História do Congresso

Congresso Franco Brasileiro de Oncologia – História

Em 1998 iniciou se um projeto para ida de cancerologistas brasileiros ao Institut Gustave Roussy em Paris.

A Dra Carla Ismael foi designada pela Sociedade Brasileira de Cancerologia para coordenar este projeto, que se concretizou em 2000 com a ida de cerca de 180 médicos brasileiros ao Instituto Gustave Roussy.

O Curso foi um grande sucesso, e a partir dai nasceu a Sociedade Franco Brasileira de Oncologia, iniciativa do Professor Thomas Tursz, a época diretor geral do Instituto Gustave Roussy, e Dra Carla Ismael juntamente com o Dr Christian Domenge.

No Brasil o II Congresso Franco Brasileiro de Oncologia, ocorreu no Rio de Janeiro, em 2002 com a presença de renomados palestrantes internacionais, e 400 médicos brasileiros.

A Cada 2 anos o Congresso Franco Brasileiro de Oncologia acontece, sempre no Rio de Janeiro, com a presença cada vez maior de médicos que assistem ao mesmo, assim como de trabalhos científicos enviados.

Hoje o Congresso Franco Brasileiro de Oncologia, organizado pela Sociedade Franco Brasileira de Oncologia e reconhecidamente o melhor Congresso científico em Oncologia a nível nacional.

O X Congresso Franco Brasileiro de Oncologia, teve a presença de 1720 inscritos, 574 trabalhos científicos, e contou com mais de 300 palestrantes.

XI CONGRESSO FRANCO BRASILEIRO DE ONCOLOGIA

outubro 1 - 3, 2020 in Rio de Janeiro
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Sociedade Franco Brasileira de Oncologia
Diretoria da SFBO
Dra. Carla Ismael
Presidente da SFBO
Dr. Christian Domenge
Vice-Presidente da SFBO
Prof. Thomas Tursz
Presidente de Honra (in memorian)
Prof. Jean Pierre Armand
Diretor Científico
Prof. Jean Bourhis
Diretor de Estudos Cooperativos
Pierre Fortino
Diretor Jurídico
Senador Philipe Adnot
Membro Honorário